• Matéria: História
  • Autor: lukinhaslopessabino
  • Perguntado 6 anos atrás

“Em primeiro lugar, a descoberta da América, ou melhor, a dos americanos, é sem dúvida o encontro mais surpreendente de nossa história. Na “descoberta” dos outros continentes e dos outros homens não existe, realmente, este sentimento radical de estranheza. Os europeus nunca ignoraram totalmente a existência da África, ou da Índia, ou da China, sua lembrança esteve sempre presente, desde as origens.”

TODOROV, Tzvetan. A conquista da América: a questão do outro. São Paulo: Martins Fontes, 1993.


No trecho extraído do livro A conquista da América: a questão do outro o filósofo e linguista Tzvetan Todorov discute o encontro entre ameríndios e europeus a partir do conceito de:

A) Centrismo.


B) Singularidade.


C) Alteridade.


D) Antropocentrismo.


E) Etnocentrismo.


VALENDO 20 PONTO PFV

Respostas

respondido por: elisabeters
10

Resposta:

alternativa correta D


lukinhaslopessabino: Alternativa corre e letra ''C'' Alteridade
respondido por: adriellemiillepaj8hv
32

Resposta:

C. Alteridade.

Explicação:

Nessa obra clássica Todorov discute o encontro entre ameríndios e europeus a partir do conceito de alteridade. Ele fala acerca da descoberta que o “eu” faz do outro e como descobrir os outros em si mesmo. Pois, a alteridade é a situação que se constitui através de relações de contraste, distinção, diferença. Na antropologia, a alteridade é compreendida como o meio pelo qual é possível enxergar nas outras culturas suas especificidades


lukinhaslopessabino: obrigado adrielle
adriellemiillepaj8hv: dnd
Perguntas similares