Respostas
Explicação:
De acordo com o estoicismo, há uma Razão Divina que rege o mundo exatamente como ele deve ser. Atribui-se a isso a noção de Destino, imutável e soberano. Assim, a chave para a felicidade dos estoicos é conformar-se com a vontade do Destino, adequando nossos desejos ao que foi reservado para nós. Ou seja, cabe a mim ser feliz, adequando meus desejos à Razão Divina.
Além disso, o estoicismo também defende que devemos buscar as virtudes e evitar o mal, o vício. Tudo que consta do campo da moral está dividido entre o bem e o mal, resta a nós buscar uns e evitar outros.
Já no epicurismo, não há uma Razão Divina. Epicuro afirma que, ainda que haja deuses, são seres que vivem em um mundo supra-humano e não interferem em nossas vidas.
Epicuro também defende que não devemos temer a morte, já que nunca saberemos como é a sensação de experimentar a morte. Como a morte é uma ausência de sensações, não saberemos se é boa ou ruim.
Além disso, o epicurismo defende o livre arbítrio, acreditando que nosso futuro depende de nossas ações, e não de sorte ou um destino pré-determinado.
Assim, a chave para a felicidade segundo o epicurismo é a busca pelo prazer temperado pela prudência, buscando a felicidade no que estiver ao nosso alcance.