Associe corretamente as leis àquilo que elas determinavam. ( 1 ) Lei Eusébio de Queirós (1850) ( 2 ) Lei Rio Branco (1871) ( 3 ) Lei Saraiva-Cotegipe (1885) ( 4 ) Lei Áurea (1888) (__) Declarava livres os filhos de escravos nascidos daquela data em diante. (__) Declarava livres todos os escravos ainda existentes no País. (__) Declarava livres escravos com mais de 65 anos. (__) Proibia definitivamente o tráfico de escravos para o Brasil. (__) Favorecia mais os proprietários, porque não precisavam alimentar escravos velhos. (__) O proprietário ainda podia usar o trabalho do filho da escrava até este chegar aos 21 anos. (__) Apesar de extinguir totalmente a escravidão, não criou medidas para integrar os ex-escravos ao mercado de trabalho. A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é a) 2 - 4 - 3 - 1 - 3 - 2 - 1. b) 2 - 4 - 3 - 1 - 3 - 2 - 4. c) 4 - 2 - 3 - 1 - 3 - 4 - 2. d) 1 - 4 - 3 - 2 - 3 - 1 - 4.
Respostas
Resposta:
Letra C- 2 - 4 - 3 - 1 - 3 - 2 - 4.
Explicação:
lembre-se rio branco e ventre livre são a mesma lei com nomes opostos
A ordem correta enumerativa das leis é: 2 - 4 - 3 - 1 - 3 - 2 - 4. ( Alternativa b)
A Lei Eusébio de Queiroz determinou o fim do tráfico negreiro, atividade esta bastante realizada durante o Brasil Colonial. Porém essa lei não foi pensada com único intuito de salvar os negros, foi decretada com receio de que se tivesse mais escravos que pessoas livres, que poderia causar revoltas, como a do Haiti.
A Lei Rio Branco, conhecida como Lei do Ventre Livre, decretou a "liberdade" dos filhos de escravos nascidos naquela época, porém, foi dita como retrocesso abolicionista, uma vez que os filhos ficavam sobre tutela do senhor até os 21 anos.
A Lei Saraiva-Cotegipe ou Lei do Sexagenário assegurou que os escravos com mais de 65 anos fossem libertados, porém, foi considerada como retrógrada, visto que um escravo nessa idade não tinha mais condições de viver ou trabalhar.
Para mais informações, acesse:
Leis abolicionistas: https://brainly.com.br/tarefa/49371321