(A) do governo provisório de Getúlio Vargas, onde temos a substituição das lideranças municipais por interventores que geralmente eram dissidentes do coronelismo.
(B) da Revolução Constitucionalista de 1932, onde as lideranças do movimento paulista eram compostas basicamente por interventores em que sua maioria originaram-se do tenentismo.
(C) do Estado Novo, onde as lideranças estaduais compostas por interventores foram substituídas por governadores nomeados por Vargas, que em sua maioria eram latifundiários cafeicultores.
(D) do governo provisório de Getúlio Vargas, onde os governadores estaduais foram substituídos por interventores sendo, em geral, tenentes oriundos do movimento Tenentista.
(E) denominado de Estado Novo, onde o então presidente Getúlio Vargas substituiu todas as forças municipais por militares que em sua maioria eram oficiais de alta patente.
Anexos:
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
letra D: do governo provisório de Getúlio Vargas, onde os governadores estaduais foram substituídos por interventores sendo, em geral, tenentes oriundos do movimento tenentista.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás