• Matéria: História
  • Autor: BlaBlaBlaSoudoElite
  • Perguntado 6 anos atrás

Questão 07 - “Eu gostaria de ver a cláusula do testamento de Adão que me exclui da partilha do mundo.” Rei Francisco I da França. O Rei Francisco I da França utilizou-se deste argumento para contestar o acordo conhecido como Tratado de Tordesilhas. Uma das práticas utilizadas entre os Estados europeus para discordar deste acordo entre as potências ibéricas acertado no final do século XV foi: * (A) as invasões na América e a prática da pirataria e corso. (B) a formulação de argumentos jurídicos com base no islamismo. (C) a construção de novos mapas recusando o Tratado de Tordesilhas. (D) o rompimento com o catolicismo, formulando novas religiões devido a não aceitação ao Tratado de Tordesilhas. (E) o fim de todas as relações diplomáticas entre França, Inglaterra e Holanda durante a vigência do Tratado de Tordesilhas.


helpmeplease997: tb quero hehe

Respostas

respondido por: helpmeplease997
22

Resposta:

A)

Explicação:

Outras potências marítimas europeias (França, Inglaterra, Países Baixos) passaram a questionar a exclusividade da partilha do mundo entre as nações ibéricas. Esse questionamento foi muito apropriadamente expresso por Francisco I de França, que ironicamente pediu para ver a cláusula no testamento de Adão que legitimava essa divisão de terras.

Por essa razão, desde cedo apareceram na costa do Brasil embarcações que promoviam o comércio clandestino, estabelecendo contacto com os indígenas e aliando-se a eles contra os portugueses. Floresceram o corso, a pirataria e o contrabando,

respondido por: munhozlucas661
1

Resposta:

A) CONFIA

Explicação:

Perguntas similares