Observe e interprete a imagem e escreva um pequeno texto histórico sobre os efeitos da Crise de 1929. Que dificuldade o desempregados encontraram para conseguir um novo emprego?
Respostas
Resposta:
Oi, Boa Noite!!
Texto:
A Crise de 1929, também conhecida como Grande Depressão, foi uma forte recessão econômica que atingiu o capitalismo internacional no final da década de 1920. Marcou a decadência do liberalismo econômico, naquele momento, e teve como causas a superprodução e especulação financeira.Antes da crise de 1929 estourar, os Estados Unidos já ocupavam o posto de maior economia do mundo. Antes mesmo da Primeira Guerra Mundial, a economia americana já possuía índices que comprovavam essa supremacia, e os eventos da guerra só acentuaram a posição de potência econômica internacional dos Estados Unidos.
Em virtude do rápido crescimento da economia americana após a guerra, a década de 1920 foi um período de grande euforia econômica, o qual ficou conhecido como Roaring Twenties (traduzido para o português como Loucos Anos Vinte). Esse momento da história americana ficou marcado principalmente pelo avanço do consumo de mercadorias, consolidando o American way of life, o estilo de vida americano.
O avanço da economia americana tornou o país responsável pela produção de 42% de todas as mercadorias feitas no mundo. A nação também era a maior credora do mundo e emprestava vultuosas somas de dinheiro para as nações europeias em processo de reconstrução (após a Primeira Guerra). No quesito importação, os Estados Unidos eram responsáveis por comprar 40% das matérias-primas vendidas pelas quinze nações mais comerciais do mundo. Essa euforia econômica refletia-se na população a partir de um consumismo acelerado, levando as pessoas a comprarem carros e artigos eletrodomésticos de maneira desenfreada. Esse consumismo ancorava-se, em parte, na expansão do crédito que acontecia no país sem nenhum tipo de regulação ou intervenção estatal. A expansão do crédito também cumpria importante papel no financiamento de diferentes atividades econômicas.
Com esse quadro, os Estados Unidos viviam um momento de pleno emprego e rápido crescimento industrial. Entre 1923 e 1929, os Estados Unidos possuíam uma taxa média de desemprego de 4%, a produção de automóveis no país aumentou 33%, o número de indústrias instaladas no país aumentou por volta de 10% e o faturamento do comércio quintuplicou.
Por causa do boom econômico e da onda de euforia, as pessoas passaram a investir de maneira intensa no mercado financeiro, disparando a especulação monetária. Durante a década de 1920, os investimentos nas ações das empresas na bolsa de valores de Nova Iorque tiveram saltos consideráveis.
Que dificuldade o desempregados encontraram para conseguir um novo emprego?
Resposta:
Todas e mais algumas.
A falta de experiência.
A idade elevada.
O nunca ter trabalhado.
Se trabalhou em várias empresas a falta de estabilidade.
Se é baixinho.
Se for muito alto.
Se for fumante.
Se tiver dente cariado.
O traje não é condizente.
O cabelo é comprido.
Sua visão não é de 100%
Reside longe do emprego e possivelmente não chegará em tempo.
Reside muito próximo do emprego e acaba se atrasando por achar que em um minuto chegará ao emprego.
Se residir em prédio muito alto, quando falta luz terá muitos andares a descer.
Se conhecer Windows e Linux a Empresa trabalha com o Opera.
Se conhecer muito de informática é perigoso aos interesses da empresa ou vai ficar mandando e-mails para amigos.
Se não conhece informática é sinal de incapacidade.
Explicação:
Espero ter ajudado!! Bons estudos!!!