“O seu olhar melhora o meu”. 1. Com certeza você já reparou. Às vezes assistimos a certos filmes em que grandes catástrofes acontecem — prédios que desabam, navios que naufragam, aviões que caem — e simplesmente não sentimos a menor compaixão. Aliás, o sucesso de muitos dos filmes de ação se deve justamente à grande parcela de prazer que isso comumente provoca no público! Mas certamente você também já reparou que só não sentimos nada quando a história das pessoas que desaparecem nessas catástrofes cinematográficas não nos é contada. Mas, basta ter acompanhado na tela a história de uma única pessoa que desaparece nos escombros de um prédio que desmoronou e já é o bastante para partir nosso coração. Não será assim também com as pessoas que estão à nossa volta? Depois de ouvirmos a história de vida de uma pessoa, dificilmente conseguiremos ser indiferentes a ela; nunca mais a veremos com os nossos antigos olhos. Quer uma prova? Quando alguém faz uma ideia pouco verdadeira sobre nós, achamos que não fomos olhados direito, não é mesmo? O mesmo acontece quando fazemos uma ideia vaga do outro: ele também quer um segundo olhar. Se é assim, olhem-se mais uma vez. A. Partindo disso, sentado de frente de alguém da sua escolha, fale um pouco de você para ele e ouça com atenção o que ele tem a dizer sobre si mesmo. Não esqueça antes de pedir autorização para que você possa fazer os registros. E como em toda conversação respeitosa, a regra de ouro é: olho no olho. Ouvidos, olhos e coração abertos. Para ajudá-lo na hora de falar, siga os tópicos abaixo: • Conte um pouco sobre a sua origem e trajetória. • O que geralmente as pessoas falam de você, mas que não é verdade? • Como você acha que é visto pelos outros? • Como você gostaria de ser visto? • Quais as suas dificuldades e habilidades no trato com os outros?
Respostas
oi
1-Conte um pouco sobre a sua origem:Nasci no interior de Belém-Para,mae judia e pai portugues.
trajetória; nao sei resumi
2-O que geralmente as pessoas falam de você, mas que não é verdade? bem,as pessoas falam que sou imatura e inocente demais(estou procurando mudar).
3-Como você acha que é visto pelos outros?sou vista como incapaz,infantil nas açoes e ingenua.
4-Como você gostaria de ser visto?como uma pessoa capaz,responsavel do meu jeito, e acima de tudo madura!(ja cuidei dos meus 3 irmaos por uma semana,sozinha).
5-Quais as suas dificuldades e habilidades no trato com os outros?
Habilidade:faço as pessoas rirem,sou uma boa ouvinte,tem hora que pareço uma mae porque ofereço 'colo'para chorar(nao me ache estranha,ta).
Dificuldade :eu sou sensivel a certos assuntos porque tem hora que eu choro,mudo olhar ou a voz
Mas aprendi que'as vezes,o pior inimigo e voce mesmo'
obrigada! isso me ajudou a refletir!