Era uma noite de terça-feira, e eles viam televisão deitados na cama. Quase uma da manhã, estava quente. Ele levantou-se para tomar água. A casa silenciosa, moravam num bairro tranquilo. Não havia ruídos,poucos carros. Ao passar pelo quarto das crianças, resolveu entrar. Empurrou a porta e encontrou o bicho comendo o menino mais velho, de três anos e meio. Era semelhante a um lagarto e, na penumbra, pareceu verde. Paralisado, não sabia se devia entrar e tentar assustar o animal, para que ele largasse a criança. Ou se devia recuar e pedir auxílio. Ele não sabia a força do bicho, só adivinhava que devia ser monstruosamente forte. Ao menos, forte demais para ele, franzino funcionário. E meio míope, ainda por cima.
Considerando as características desse gênero textual, dê continuidade ao texto de Ignácio Loyola Brandão.
me ajudem pfvr
Respostas
vou dar algumas opções
1- ...Porém ele decidiu ajudar a criança, e conseguiu fugir dali com a criança o mais rápido possível, como era um bairro tranquilo os vizinhos logo viram eles correndo e gritando por Socorro olhando para trás e ensopado de sangue, era um dia muito quente e o bicho não gostava de claridade, acabou fugindo e tudo ficou bem.
2- ...Ele decidiu não ajudar a criança pois achou que os dois iriam morrer se ele não fugisse dali imediatamente, como ele era esperto resolveu sair pela porta de trás sem fazer barulho algum, porém, quando ele estava saindo de casa o vento bateu a porta, o bicho escutou e foi atrás dele, ele saiu gritando por socorro pela rua e uma vizinha sua ajudou ele.
3- ...Ele resolveu ligar para a polícia já que não sabia o que fazer, uma equipe chegou la em 15 minutos porém todos foram atacados pelo bicho, o homem vendo aquilo resolveu fugir antes que fosse atacado também, ele conseguiu fugir mas não podia voltar pra casa, estava sem dinheiro sem água e sem comida, e estava muito quente, não tinha ninguém na rua nem ninguém acordado e ele já não sabia mais onde estava, pois correu sem parar, ele achou uma delegacia porém estava fechada, viu duas mulheres na rua e resolveu pedir ajuda, elas ajudaram ele e ele nunca mais voltou para casa, fim.
4- Ele resolveu assustar o bicho, porém percebeu que o bicho não estava atacando a criança e sim brincando com ela, aliviado ligou para o IBAMA que imediatamente foi para a casa dele, levaram o animal e falaram ao homem que era um animal muito raro de ser encontrado e que um deles tinha fugido, agradeceu ao homem por ter ligado e todos ficaram bem