Respostas
Resposta:
Índice
1) Introdução
2) Formação e Atuação da Melanina
3) Causas e características do albinismo
4) Tipos de Albinismo
5) Diagnóstico, tratamento e recomendação
6) Albinismo no Mundo Animal
7) Exercícios
Explicação:
pode ter sido um desses
Resposta: O albinismo é considerado uma doença rara, afetando um indivíduo a cada dezessete mil pessoas, de acordo com um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos. Pode ser encontrada em todo o Reino Animal e, inclusive, uma variação da doença já é observada em espécies do Reino Vegetal.
Por ser uma doença genética resultante de uma mutação, o albinismo, ao contrário do que se pensava, não possui maiores probabilidades de acometer uma raça ou etnia especifica. Dessa forma, todas as etnias podem ser acometidas pelo distúrbio.
A doença é resultante de uma mutação presente no gene responsável pela produção da enzima tirosinase, que converte o aminoácido tirosina em melanina. Essa mutação pode acarretar diminuição na quantidade de enzima produzida ou ausência completa da tirosinase.
A característica principal do albinismo é a ausência completa ou parcial de pigmento na pele cabelo e olhos, essa ausência é associada a outros distúrbios como comprometimento da visão, fotofobia e astigmatismo. Além disso, a falta de pigmentação deixa o organismo mais suscetível a queimaduras solares, câncer de pele e cegueira.