Respostas
Resposta:
Arthur Zanetti passa para a história como o primeiro atleta brasileiro a conquistar uma medalha olímpica para a ginástica artística, no dia 6 de agosto de 2012, na North Greenwich Arena, nos Jogos de Londres: ouro nas argolas, com 15.900 pontos. E também o primeiro a ser campeão mundial nas argolas, em Antuérpia, na Bélgica, em 5 de outubro de 2013, com 15.800 pontos. Dono de duas medalhas olímpicas (ouro em Londres/2012 e prata no Rio/2016), treinando com Marcos Goto, com quem forma a dupla responsável por colocar a ginástica brasileira no cenário mundial. Arthur é dono da tríplice coroa nas argolas – ouro olímpico, mundial e pan-americano.
Participou da Universíada de 2011, na China, quando conquistou a medalha de ouro nas argolas. Meses adiante, no Mundial da modalidade encerrou como vice-campeão, superado pelo chinês Chen Yibing. Nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, foi novamente segundo colocado em sua especialidade, além de conquistar a inédita medalha de ouro por equipes. Em Londres 2012 conquistou a medalha de ouro nas argolas, tornando-se campeão olímpico.
Em outubro de 2013, Zanetti conquistou a medalha de ouro na modalidade de argolas no campeonato mundial de ginástica, disputado na cidade de Antuérpia, Bélgica, quando se tornou o maior atleta brasileiro da história da ginástica artística, campeão mundial e olímpico desta modalidade.
Nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, conquistou a medalha de ouro na modalidade de sua especialidade e a de prata por equipes.
Nas Olimpíadas do Rio 2016, conquistou a medalha de prata, a segunda medalha em Olimpíadas, nas argolas.
Nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, conquistou a medalha de ouro por equipes