Respostas
Resposta:
1. Permanecer menos tempo sentado
Para pessoas que trabalham o dia inteiro sentadas, o ideal é fazer pausas ao longo do dia e fazer uma pequena caminhada pelo escritório, deslocar-se para falar com colegas em vez de trocar um e-mail, fazer alongamentos a meio do dia ou quando se vai no banheiro ou atender chamadas telefônicas de pé, por exemplo.
2. Substituir o carro ou deixá-lo longe
Para diminuir o sedentarismo, uma opção boa e econômica é substituir o carro por uma bicicleta ou ir a pé para o trabalho ou às compras por exemplo. Se isso não for possível, pode-se estacionar o carro o mais longe possível e fazer o resto do caminho a pé.
Para quem anda de transportes públicos, uma boa solução é viajar de pé e sair algumas paragens antes da habitual e fazer o resto a pé.
3. Substituir escadas rolantes e elevadores
Sempre que possível, deve-se optar pelas escadas e evitar escadas rolantes e elevadores. Caso se pretenda ir para um andar muito elevado, pode fazer-se metade de elevador e outra metade de escadas por exemplo.
4. Assistir televisão de pé ou em movimento
Hoje em dia muitas pessoas passam horas assistindo televisão sentadas, depois de estarem um dia inteiro também sentadas no trabalho. Para combater o sedentarismo, uma dica é assistir televisão de pé, o que leva à perda de cerca de 1 Kcal por cada minuto a mais do que se estivesse sentado, ou fazer exercícios com as pernas e os braços, que podem ser realizados sentado ou deitado.
5. Praticar 30 minutos diários de exercício físico
O ideal para sair do sedentarismo é praticar cerca de meia hora de exercício físico por dia, na academia ou ao ar livre, fazer uma corrida ou uma caminhada.
Os 30 minutos de exercício físico não precisam de ser seguidos, podendo ser feito em frações de 10 minutos por exemplo. Isso pode ser conseguido realizando tarefas domésticas, passeando o cão, dançando e fazendo atividades que deem mais prazer ou que sejam mais produtivas, como brincar com as crianças por exemplo.
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
Realizar uma alimentação saudável;
Praticar no mínimo 30 minutos de atividade física por dia;
Preferir realizar pequenos trajetos caminhando ou de bicicleta;
Participar ativamente das aulas de educação física;
Trocar elevadores por escadas;
Realizar atividades domésticas;
Explicação:
espero ter ajudado