Respostas
Resposta:
Sumérios, os Acádios, os Amoritas ou Antigos Babilônios, os Assírios, os Elamitas e os Caldeus ou Neobabilônicos.
Explicação:
SUMÉRIOS - Eram politeístas, ou seja, acreditavam na existência de vários deuses. Era grande o culto especialmente à Ishtar - a deusa da fertilidade -, a qual representa as forças da natureza e cujo símbolo é uma estrela de cinco pontas.
ACÁDIOS - Representam um dos povos da antiguidade que habitaram a região da Mesopotâmia. Note que diversas civilizações se desenvolveram na região do Crescente Fértil, entre os rios Tigre e Eufrates.
AMORITAS - Eram guerreiros cruéis e dominaram diversas regiões tomando-as de outros povos escravizando-os
ASSÍRIOS - caracterizaram-se, sobretudo, por serem uma nação de guerreiros, isto é, estavam enquadrados em uma sociedade militarizada, governada por uma aristocracia militar.
ELAMITAS - Praticavam politeísmo e a religião matriarcal. Uma das mais importantes figuras do panteão foi a deusa Kiririsha, um nome com cognatos encontrados em outros sistemas de crença de povos desta região.
CALDEUS - De origem árabe, os caldeus ocuparam terras pertencentes a Mesopotâmia. Ao lado dos Medos (povo da média) derrotaram os assírios que ali habitavam, formando assim um grande império: O "Segundo Império Babilônico" ou "Império Neobabilônico". Por esse motivo, os caldeus são chamados também de "novos babilônios".