a) o que se pode saber sobre a Europa do início dos anos 1930 com base nesses dados?
b) Por que a Alemanha foi o país europeu mais atingido pela crise?
c) Qual lei ajuda a explicar a queda dos preços internacionais do café brasileiro?
Respostas
A) Que o desemprego assombrou a Europa durante a Grande Depressão.
B) A crise atingiu mais os Alemães, porque eles ainda sofriam os efeitos da derrota de seu país na Primeira Guerra. Já os ingleses, vencedores daquele conflito, foram os menos afetados.
C) Lei da oferta e da procura.
Essas respostas estão corrigidas e certas. Se possível marque como a melhor resposta.
a. Sobre a Europa do início dos anos de 1930, sabemos pelos dados que acima de um quinto da população europeia estava desempregada.
b. A Alemanha foi o país europeu mais atingido pela crise pois estava com 44% de desempregados, causados pela destruição da Primeira Guerra Mundial, pelas cláusulas de reparação financeira do Tratado de Versalhes (1919) e pela Crise de 1929.
c. A queda dos preços internacionais do café brasileiro são explicados pela lei da oferta e da procura, relatando que, se há uma grande quantidade de produtos e pouca procura, o preço daquele produto cai. Como os Estados Unidos eram o principal consumidor da café brasileiro e entrou em crise, não havia compradores disponíveis, já que a crise foi global.
Crise de 1929
Também afamada como Grande Depressão, foi uma intensa recessão econômica que alvejou o capitalismo internacional no final da década de 1920.
Durante a Grande Depressão, os estoques de café brasileiro foram queimados pelo governo provisório, tentando reduzir a oferta e tentar conter a queda dos preços internacionais, impedindo a falência das fazendas de café e protegendo a economia nacional.
Para mais informações sobre a Crise de 1929, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/34085086
#SPJ5