Respostas
Resposta:
naje buimk. foi uma das primeiras
No balé de ação, temos a representação da mitologia grega. As histórias eram fortes, com personagens que traziam os sentimentos a flor da pele e a mulher como centro propositor dos acontecimentos. Medeia trás a fúria, a vingança e a morte. Essa personagem, uma feiticeira deixada pelo marido que escolhe se casar com uma princesa, se enfurece e mata os próprios filhos e o marido. O conflito dramático era o foco desse balé. Haviam também, cenas de gestual, ou seja, ele n era 100% dançado.
O balé de sair da corte e vai para os palcos, teatros. Por isso, algumas características se alteram: os calçados perdem seus saltos quadrados; os figurinos são menos carregados por mais que ainda cubram as pernas das mulheres. A movimentação ainda se parece muito com a dança na corte, mas alguns passos são inseridos; a expressão facial é muito evidenciada e dramática; os braços se apresentam apenas como acessórios, não existem as posições básicas do balé que conhecemos hoje.
Em Jasão e Medeia, podemos ver um introdução da história onde a personagem principal nos conta sua participação. Ela fala, as tragédia que cometeu enquanto os personagens secundários estão em pausa no fundo. Podemos observar aí, uma estrutura de corpo de baile e personagem principal. O espetáculo contava com dois atos, estrutura que se manteve nos próximos balés,com inicio meio e fim. O cenário era muito rico. A ideia era manter o espaço em sua naturalidade. Haviam mecanismos que ajudavam nisso, criando fumaça, raios, trovões.
Espero ter ajudado. Deu muito trabalho. Bons estudos <3
Obgd