O que o filme “Extraordinário” ensina sobre o belo e o feio?
Faça um texto com no mínimo de 2 parágrafos
Respostas
Resposta:
Blog do Unasp
Entretenimento 29 dez 2017
Extraordinário: 5 lições que aprendemos com o livro e filme
Kaike Bersot Kaike Bersot
Publicitário extrovertido, que gosta de ouvir histórias e observar o cotidiano. Aprecio as coisas mais simples da vida e procuro enxergar sempre o lado bom de tudo.
Enfrentar um mundo que não sabe lidar com as diferenças não é uma tarefa fácil. Por isso, o filme Extraordinário, inspirado no romance homônimo escrito por R. J. Palacio, veio para ensinar grandes lições e fechar 2017 com chave de ouro.
O livro Extraordinário foi lançado em 2012 e só agora ganhou adaptação e estreou nas telinhas do cinema, com sucesso absoluto e destaque de bilheteria. Com isso, Julia Roberts, Owen Wilson, Jacob Tremblay e Sônia Braga são alguns dos grandes nomes que fazem parte do elenco. O filme conta a história de Auggie, ou melhor, August Pullman (interpretado por Jacob Trambley). Portanto, um garoto de apenas 10 anos que nasceu com uma doença rara, que deixou o seu rosto “deformado”. Por isso, ele precisou passar por muitas (27) cirurgias para que pudesse conseguir respirar melhor, comer e até ouvir com mais facilidade.
Por não ter um rosto “normal”, ele sentia vergonha e até um certo medo de aparecer em público. Sendo assim, quando aparecia estava sempre com seu inseparável capacete de astronauta. Assim, ele acreditava que ninguém se assustaria com o seu rosto, além de ficar mais confiante e seguro.
A trama conta a história do Auggie narrada por diferentes pontos de vista das pessoas que o cercam. Mas o enfoque está voltado para sua experiência na escola a partir da 5ª série, com muitas aventuras, amizades, dramas e aprendizados. Já que antes disso ele estudava em casa na companhia de sua mãe Isabel, interpretada por ninguém mais, ninguém menos que Julia Roberts.
espero ter ajudado