Respostas
Resposta:
A) A verdade ao qual seja resistente e persistente a qualquer tipo de dúvida ao qual ela for submetida.
B) Porque os sentidos geram o engano!
A aparência das coisas faz com que elas com isso, não seja possível estabelecer uma verdade máxima e imutável e no caso de Descartes, a verdade deve ser uma só e não ter a aparência de uma verdade que é agora e daqui a pouco pode não ser.
C) Ele não deseja seguir a mesma verdade que fora estabelecida pela tradição filosofica tanto do seu tempo quanto do tempo anterior em razão dela ser enganosa segundo o filósofo e nao se alecerçar nos fundamentos matemática e geométricos em sua totalidade. Na verdade, ele julgou ser dúvidoso tudo o que está fora de sua mente e apenas a dúvida da dúvida não podia ser questionada.
D) Que a unica coisa do qual ele não podia duvidar era da própria dúvida (dúvida hiperbólica) e apos profunda meditação, concluiu que o pensamento era anterior a sua noção de existência! O "Penso, logo existo!" é uma constatação de que a realidade do pensamento era superior e a partir de um cogito( o pensamento em substância), ele poderia julgar todas as coisas como corretas no plano da inteligência e errôneas aquelas que faziam parte do plano material.