• Matéria: Inglês
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

Relacione as colunas:Os numerous abaixo se referem a... (A)300 (B)200 (C)4 (D)3 and 4 ( )The approximate number of people Living in atulou. ( )The floors in a tulou Were people sleep and study. ( )The number of rooms in a tulou.


zacksupz: Bons Estudos

Respostas

respondido por: zacksupz
6

Resposta:

O tulou, ou prédio de terra, na tradução literal para o português, é uma obra-prima da arquitetura. Localizados nas regiões montanhosas do sudoeste da província de Fujian, no litoral sudeste da China, os tulou são principalmente habitados pelos hakkas, um ramo importante da etnia han.

Construídos em taipa de pilão, entre os séculos XII e XX, os tulou são normalmente edifícios grandes, cercados e fortificados, de forma retangular ou circular. Os prédios têm entre três e cinco andares, com paredes densas de terra.

Mas quem são os hakkas e por que construíram os tulou? O hakka, traduzido literalmente como "visitante", é um grupo de hans migrantes que antigamente vivia nas regiões norte e central da China. Para fugir de guerras e fome, os antecessores dos hakkas começaram a se mudar para o sul do país no século IV e a se estabelecer nas montanhas de Fujian, onde formaram comunidades que ficaram conhecidas como hakkas.

Para se defender dos inimigos e habitantes locais hostis, os hakkas construíram grandes casas-fortaleza, que serviam para se defenderem. Essas construções são chamadas hoje em dia de tulou. Dentro dos tulou, grandes comunidades, geralmente com o mesmo sobrenome, podiam viver em segurança.

Os tulou de configuração redonda são os que melhor representam a residência do povo hakka. Um complexo de tulou, que pode abrigar até 80 famílias, sempre conta com dois ou três círculos de paredes com o mesmo centro. Na parede periférica estão as casas. Em um círculo de quatro andares, o primeiro andar é a cozinha e cantina, o segundo é o armazém. As pessoas dormem nos terceiro e quarto andares. Os quartos para os hóspedes ficam no segundo círculo de paredes do tulou e dentro desse círculo estão prédios pequenos, que podem incluir hall, depósitos, poços e áreas de convivência.

Como foi dito, os tulou não têm apenas a função residencial, mas também defensiva. Vista de fora, a construção é como um castelo. A estrutura é sólida para resistir a ataques externos. As paredes são feitas de argila, preparadas de uma forma especial para resistir ao tempo. Construir um grande tulou requer muito trabalho humano e uma grande quantidade de materiais. A parede periférica é formada por terra compactada, misturada com pedra, bambu e madeira. Além de serem muito fortes, os prédios têm boa ventilação, iluminação e resistência ao vento. São quentes no inverno e frescos no verão.

Diferentes de outros tipos de casas residenciais do mesmo período, que refletiam a hierarquia social, os tulou são exemplares da habitação em comunidade, onde todos os membros vivem em igualdade. Todos os quartos são do mesmo tamanho e usam o mesmo padrão de materiais, a mesma decoração e o mesmo estilo de janelas e portas. Não há sótãos para os idosos. Uma família normal só possui um set vertical de quartos do primeiro até o último andar, enquanto familiares maiores podem ter dois ou três sets verticais.

Os tulou estão espalhados em diferentes vilas da província de Fujian. Na vila Yongding, há cerca de 23 mil tulou e todos têm seu próprio nome. Os maiores e mais famosos são Chengqilou, Fengshenglou e Fuyulou. O Chengqilou, conhecido como o maior tulou, tem quatro círculos de paredes e ocupa uma área de 5.376 metros quadrados. O complexo tem no total 400 quartos e o diâmetro externo é de 62,6 metros. Em 2008, o Chengqilou entrou na lista dos Patrimônios Mundiais da Unesco. Atualmente, 57 famílias com o sobrenome Jiang vivem no complexo.

respondido por: bellapereira681
3

Desculpa não sei essa

Explicação:

desculpa masmo

Perguntas similares