Para Mészáros (2007, p. 212), “a escola deve incentivar a prática pedagógica fundamentada em diferentes metodologias, valorizando concepções de ensino, de aprendizagem (internalização) e de avaliação que permitam aos professores e estudantes conscientizarem-se da necessidade de uma transformação emancipadora. É desse modo que uma contraconsciência, estrategicamente concebida como alternativa necessária à internalização dominada colonialmente, poderia realizar sua grandiosa missão educativa”. PARANÁ. Diretrizes curriculares da educação básica. Curitiba, PR. 2008. Considerando as informações apresentadas, é correto afirmar que no processo de humanização Alternativas Alternativa 1: o professor é abordado como peça central do processo ensino-aprendizagem. Alternativa 2: ocorre a valorização do individualismo e competitividade, marcas registradas de nosso tempo. Alternativa 3: caracteriza a relação estabelecida entre os alunos e seus pares através da educação que receberam em casa. Alternativa 4: apresenta o discurso que traz garantias de sucesso quando ocorre um esforço pessoal pautado em valores individuais e egoístas. Alternativa 5: existe a preocupação com o outro, na capacidade de entrar na vida do próximo, no sentido de se fazer presente em momentos cruciais de sua vida.
Respostas
respondido por:
7
Existe a preocupação com o outro, na capacidade de entrar na vida do próximo, no sentido de se fazer presente em momentos cruciais de sua vida. (Alternativa 5)
Ou seja, o professor não deve apenas lecionar por lecionar o assunto, mas sim deve avaliar de perto possíveis objeções que impedem o progresso do aluno dentro do ambiente escolar.
O professor tende a ser a primeira pessoa que identifica um padrão diferente em um aluno, de forma a dar o primeiro sinal para que se possa trabalhar melhor com as limitações de cada aluno.
Bons estudos!
respondido por:
1
Resposta:
alternativa 5 bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás