Com tantas riquezas culturais, nas músicas, nos sotaques regionais, nas danças, nas culinárias, exista tanta desigualdade e preconceito no Brasil? Não deveria ser ao contrário, ser um país mais rico na diversidade cultural? Explique sua resposta.
Respostas
Resposta: Sim, mas é justamente por isso que há desigualdades.
Explicação: Não sei, cada povo, ou raça, etnia acredita que não há nenhuma melhor ou superior que as deles. Por exemplo: Quando o Brasil deixou de ser uma monarquia e começaram a chegar os imigrantes (brancos), para trabalharem nas lavouras de cafés, eles com seu trabalho, sua luta, foram enriquecendo e dominando quase ou toda a sociedade. E os negros, enquanto isso, estavam pedidos, sozinhos sem acharem o que fazer. Eram descriminados ( e ainda o são) por sua cor, raça.
Os índios ficaram à parte, em seu canto, os nordestinos vieram pra São Paulo e Rio de Janeiro em busca de uma condição de vida melhor.
Mas uma coisa é certa é um povo acolhedor , solidário e cada um de seu jeito, demostra sua cultura, seu legado que ficará para outros descendentes; mas ao meu modo de vista é o mais rico em diversidades (em todas os aspectos).
Espero ter ajudado, isso é opinião minha.