• Matéria: História
  • Autor: duhxl68
  • Perguntado 6 anos atrás

1) Para o cristianismo, a figura de Jesus Cristo é a personificação imanente do Deus transcendente. Verdadeiro ou falso? Veja o significado de imanente e transcendente se precisar. Jesus foi imanente antes de transcender?

Respostas

respondido por: ittmfproo
16

Resposta:

Para o cristianismo, Jesus é Deus e é a personificação de Deus. Ou seja, Jesus era Deus (Transcendia tudo), veio à Terra, tornou-se carne, (Tornou-se imanente, tornou-se ser humano), ele viveu uma vida sem pecado, mas* morreu, então ele ressuscitou no terceiro dia após morrer, ele esteve com os discípulos em um corpo glorificado (Transcendente novamente), e então foi exaltado aos céus. E voltará.

Sequência histórica:

Transcendente>Imanente>Transcendente

Esse é o mistério do evangelho. Leia-o. É a bíblia. Os primeiros 4 livros do NT explicam mais claramente isso.

Explicação:

'No princípio, aquele que é a Palavra já existia. A Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Ele existia no princípio com Deus. Por meio dele Deus criou todas as coisas, e sem ele nada foi criado. Aquele que é a Palavra possuía a vida, e sua vida trouxe luz a todos. Deus enviou um homem chamado João para falar a respeito da luz, a fim de que, por meio de seu testemunho, todos cressem. Ele não era a luz, mas veio para falar da luz. Aquele que é a verdadeira luz, que ilumina a todos, estava chegando ao mundo. ' João 1:1-4,6-9

respondido por: michaelsilva3097
2

Resposta:

DEUS É FIEL e vc A paz do senhor Jesus Cristo

Perguntas similares