• Matéria: História
  • Autor: souzatais726
  • Perguntado 6 anos atrás

preciso de ajuda nessa matéria de história alguém pode me ajudar?​

Anexos:

Nataliaaraujo1500: Qual o nome do governador?
souzatais726: o nosso
Nataliaaraujo1500: Bolsonaro?
souzatais726: sim
Nataliaaraujo1500: So um intante
souzatais726: tá bom

Respostas

respondido por: Nataliaaraujo1500
1

1: Estrutura de governo

A Medida Provisória 870 define toda estrutura do governo Bolsonaro. O texto confirma a estrutura de governo anunciada ainda na transição, com 22 ministros de Estado. Um decreto complementar distribui as entidades da administração indireta, como autarquias e fundações, aos ministérios a que estão vinculados.

Novas funções

Entre as novidades, a MP 870 cria cargos de articulação política do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional. Eles devem ser ocupados por deputados aliados do presidente que não se reelegeram nas últimas eleições.

De fora

Dois importantes conselhos ligados à Presidência da República foram extintos: o de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, e o de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) também ficou sem funções práticas no novo governo.

Agricultura turbinada

A responsabilidade de realizar a reforma agrária e demarcar e regularizar terras indígenas e áreas remanescentes dos quilombos passou a ser do Ministério da Agricultura, de controle ruralista. Com a mudança, ficam esvaziados a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

2:Em 4 de janeiro, o ministro das relações exteriores viajou a Lima, capital do Peru, para uma reunião do Grupo de Lima, que reúne 17 países que buscam uma solução pacífica para a Crise na Venezuela. Essa foi a primeira viagem oficial do Chanceler representando o Governo Brasileiro.

Com foco delimitado em combate à corrupção, crime organizado e crimes violentos, o ministro Sergio Moro entregou ao Congresso seu pacote anticrime, propondo alterações em 14 leis. Entre as mudanças, está tornar regra a prisão após condenação em segunda instância.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares