• Matéria: Filosofia
  • Autor: soniamariacorrea40
  • Perguntado 6 anos atrás

alguém me ajudaaa
tô pedindo ajuda desde sábado e ninguém responde ​

Anexos:

GabrielMage: Bem, vou precisar de um tempo para ler e te dar uma resposta 100% então espera um pouco ok ? vamos lá...

Respostas

respondido por: branca5299
1

Atividade 1:

a) A verdade ao qual seja resistente e persistente a qualquer tipo de dúvida ao qual ela for submetida.

b) Porque os sentidos geram o engano! A aparência das coisas faz com que elas sejam e não sejam ao mesmo tempo e com isso, não seja possível estabelecer uma verdade máxima e imutável e no caso de Descartes, a verdade deve ser uma só e não ter a aparência de uma verdade que é agora e daqui a pouco pode não ser.

c)

Descartes não rejeitava tudo que vinha dos sentidos, mas rejeitava a ideia de que todo conhecimento era proveniente dos sentidos. Para ele, o ser humano sabe que está ali. ... Ou seja, ele argumentava que não podemos saber quem somos através de nossos sentidos.

d)

De que ele é e a razão o faz ser "seguro" de si quanto ao conhecimento que ele adquiriu aplicando corretamente o método científico ao qual ele criara para legitimar as verdades conhecidas pelo Cogito.

respondido por: GabrielMage
1

Respostas da Questão 1 :

A ) Está procurando a certeza, pois tudo que lhe é apresentado não é certo de alguma maneira, ele sonha e tem ilusões de coisas perfeitas que o mundo e suas questões não trazem.

B ) Porque ele não aceita as respostas que a vida da, ou seja ele procura algo novo, que as pessoas não compreendem normalmente.

C ) Porque como filósofo e ser humano, ele sabe que mesmo com essa angustia da incerteza sobre as coisas, ele não pode trocar o universo pelos seus sonhos / ilusões.

D ) Que no final de tudo ele tem que aceitar o mundo como ele É.

2. Resposta pessoal : Não mudou muito, porque mesmo gerando nossas própias ideias, temos de concordar com o resto do mundo.

Perguntas similares