Respostas
Sim.A Torre de Babel (em hebraico: מִגְדַּל בָּבֶל, Migdal Bāḇēl), segundo Gênesis 11:1-9 é um mito de origem usado para explicar as diferentes línguas faladas no mundo.
De acordo com a história, a humanidade era uniforme nas gerações seguintes ao Grande Dilúvio, falando um único idioma e migrando para o oriente, vai para a terra de Shinar (שִׁנְעָר). Nesse local combinam construir uma cidade e uma torre, alta o suficiente para alcançar o céu. Observando a cidade e a torre, Deus mistura suas vozes para que eles não possam entender uns aos outros e os dispersa por todo o mundo.
Alguns estudiosos modernos têm associado a Torre de Babel com estruturas conhecidas, nomeadamente o Etemenanki, um zigurate dedicado ao deus Marduque da Mesopotâmia por Nabopalasar, o rei de Babilônia por volta de 610 A.C. O Grande Zigurate da Babilônia tinha 91 metros de altura. Alexandre, o Grande ordenou a sua demolição por volta de 331 A.C., preparando uma reconstrução que não aconteceu devido à sua morte.Uma história Suméria com alguns elementos semelhantes é contada em Enmerkar e o Senhor de Aratta.