Independentemente do tipo de risco e passivos trabalhistas que a empresa precisa prevenir, quando estes acontecem geram passivos sob a forma de provisões.
A empresa fica atenta e manter seus registros contábeis fidedignos a realidade.
Considerando o texto anterior, avalie as asserções a seguir e qualifique-as em Verdadeiro (V) e Falso (F).
( possa ser feita uma estimativa confiável do valor da obrigação
O a entidade tem uma obrigação presente (legal ou não formalizada) como resultado de evento futuro,
( seja provável que será necessária uma saída de recursos que incorporam benefícios econômicos para liquidar a obrigação
( o reconhecimento de uma provisão trabalhista depende do cenário em que a empresa se encontra, deve ser considerado o valor total de cada valor diante
das probabilidades existentes
Assinale abaixo a alternativa correta, quando uma provisão deve ser reconhecida
Respostas
Resposta:
Resposta correta letra A (V F V F)
Explicação:
Rota 05, página 8 e 9. Conforme exposto no material. O CPC 25 em seu item 14 estabelece quando uma provisão deve ser reconhecida: 14. Uma provisão deve ser reconhecida quando: (a) a entidade tem uma obrigação presente (legal ou não formalizada) como resultado de evento passado; (b) seja provável que será necessária uma saída de recursos que incorporam benefícios econômicos para liquidar a obrigação; e (c) possa ser feita uma estimativa confiável do valor da obrigação. Se essas condições não forem satisfeitas, nenhuma provisão deve ser reconhecida. O reconhecimento de uma provisão trabalhista depende do cenário em que a empresa se encontra, considerando a média ponderada de cada valor diante das probabilidades existentes.
Resposta:
Letra A
Explicação:
A) V, F, V, F
Comentário: Alternativa que apresenta a resposta correta é a (a), Rota 05, página 8 e 9. Conforme exposto no material. O CPC 25 em seu item 14 estabelece quando uma provisão deve ser reconhecida: 14. Uma provisão deve ser reconhecida quando: (a) a entidade tem uma obrigação presente (legal ou não formalizada) como resultado de evento passado; (b) seja provável que será necessária uma saída de recursos que incorporam benefícios econômicos para liquidar a obrigação; e (c) possa ser feita uma estimativa confiável do valor da obrigação. Se essas condições não forem satisfeitas, nenhuma provisão deve ser reconhecida. O reconhecimento de uma provisão trabalhista depende do cenário em que a empresa se encontra, considerando a média ponderada de cada valor diante das probabilidades existentes.