Respostas
Resposta:Artigos sobre “Como fazer”
Títulos sucintos, claros e diretos no estilo “Como salvar seu saldo das taxas abusivas sem cair no cheque especial” chamam muito a atenção dos leitores. Por estarem próximos da realidade, esse tipo de conteúdo torna-se altamente popular devido ao seu caráter de utilidade pública — uma vez que introduz um problema e o passo a passo para se chegar a uma solução.
Listas
A maioria das pessoas adoram listas e tudo mais que permita colocar itens diversos em ordem. Por isso, posts com rankings nos títulos, como em “As 10 novidades do mercado tecnológico que você precisa conhecer agora” fazem tanto sucesso. Em posts com listas, o importante é oferecer inúmeros pontos de vista sobre um mesmo tópico, seguidos de breves conclusões, o que permite uma leitura rápida e ao mesmo tempo abrangente — totalmente apropriada para usuários de mídias sociais.
Artigos sobre “O que”
Artigos que exploram a dimensão do “O que” nos títulos, como em “O que você ainda não sabe sobre Growth Hacks”, tendem a ser bastante compartilhados, pois ampliam informaçõ es sobre um tópico em específico, promovendo comparações ilustrativas, e de rápida compreensão, por internautas de qualquer perfil.
Artigos sobre “Por quê?”
Posts cujos títulos começam com “Por que” tendem a atiçar a curiosidade do usuário, fazendo não só com que ele clique no artigo, como também compartilhe aquele conteúdo com seus amigos. Artigos com títulos como “Por que você deve contratar um seguro de vida” são capazes de despertar o interesse do público espontaneamente, oferecendo aos leitores argumentos diversos sobre o assunto.
Vídeos
No campo do entretenimento, vídeos são capazes de engajar mais ou menos leads conforme a qualidade do seu conteúdo dinâmico (esquetes, clipes, webinar, filmes, vlogs), principalmente no mercado mobile. Uma pesquisa da empresa E.Life, realizada em 2013, demonstrou que os brasileiros são os espectadores de vídeos online mais “ávidos” da web, tendo predileção por compartilhar conteúdos publicados em canais do YouTube. Outros campeões de compartilhamento no Brasil são as notícias e, é claro, as imagens.
Mas não basta apenas produzir posts, banners com lindas imagens e vídeos inventivos para atrair e nutrir sua audiência. É preciso conhecer a melhor forma de distribuí-los. A frequência ideal é de uma postagem por dia, para não cansar o leitor e nem permitir que ele se esqueça da sua empresa.
Outro detalhe a ser observado é o horário da postagem. Uma dica para saber a hora do dia em que a maior parte da sua audiência costumar ficar online é consultar as estatísticas da sua página, no Facebook Insights.
Explicação: