Texto-base: A análise SWOT é uma ferramenta que auxilia no diagnóstico dos ambientes externo e interno, e é estruturada em uma matriz com quatro regiões: oportunidades, ameaças, forças e fraquezas. Enunciado: A análise SWOT auxilia no diagnóstico dos ambientes externo e interno e permite relacionar: Alternativas: a) As oportunidades e fraquezas do ambiente externo com as forças e ameaças do ambiente interno. b) As oportunidades e ameaças do ambiente externo com as forças e fraquezas do ambiente interno. c) As forças e ameaças do ambiente externo com as oportunidades e fraquezas do ambiente interno. d) As forças e fraquezas do ambiente externo com as oportunidades e ameaças do ambiente interno. e) As fraquezas e ameaças do ambiente externo com as forças e oportunidades do ambiente interno.
Respostas
Resposta:
b) as oportunidades e ameaças do ambiente externo com as forças e fraquezas do ambiente interno.
Explicação:
confia q hj a mãe tá on.
Resposta:
A análise FOFA se divide em:
Forças – Vantagens do contexto interno da empresa ou unidade analisada.
Fraquezas – Desvantagens do contexto interno da empresa ou unidade analisada.
Oportunidades – Aspectos favoráveis do contexto externo onde a empresa ou unidade analisada está inserida.
Ameaças – Aspectos desfavoráveis do contexto externo onde a empresa ou unidade analisada está inserida.
Ambiente interno e externo
O ambiente interno pode ser controlado, uma vez que ele é resultado das estratégias de atuação definidas pelos próprios membros da organização. Desta forma, durante a análise, quando for percebido um ponto forte, ele deve ser ressaltado ao máximo; e quando for percebido um ponto fraco, a organização deve agir para controlá-lo ou, pelo menos, minimizar seu efeito.
Já o ambiente externo está totalmente fora do controle da organização. Mas, apesar de não poder controlá-lo, a organização deve conhecê-lo e monitorá-lo com frequência de forma a aproveitar as oportunidades e evitar as ameaças. Evitar ameaças nem sempre é possível. No entanto, pode-se fazer um planejamento para enfrentá-las, minimizando seus efeitos.
A combinação destes dois ambientes (interno e externo) e das suas variáveis (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) irá facilitar a análise e a tomada de decisões estratégicas.
Explicação: