• Matéria: Biologia
  • Autor: florianasantos697
  • Perguntado 6 anos atrás

Coloque toda a sua perspectiva sobre os assuntos racismo estrutural, legalização de aborto e prevenção de ISTS? O que influi esses assuntos em seu meio social?

ajudem por favor é pra hoje!!!​

Respostas

respondido por: toddynhosemagitar
2

Recuperação de Bio do Napoleão... eu tô ligado... também preciso


florianasantos697: vc é de que sala?
maribisty: Mano qual é tua sala???
respondido por: maribisty
2

Resposta:

O racismo estrutural é algo tão imperceptível que nem é notado, um exemplo de racismo estrutural é quando falamos sobre denegrir a imagem de alguém, pois o termo denegrir nós usamos para se referir ao ato de sujar ou manchar a imagem de alguém. Nos dando a ideia de que a cor negra é suja , pois denegrir em suas origens significa "tornar negro".

 O aborto é um dos direitos contemplados pela concepção de direitos reprodutivos, tendo como argumento central a autonomia das mulheres sobre o próprio corpo. A negação do direito das mulheres à autonomia sobre o próprio corpo reflete uma estrutura patriarcal, apropriada pelo capitalismo, sobre a qual as relações sociais se constroem.  

  O aborto é considerado um procedimento de baixa complexidade técnica. O que torna um aborto inseguro é a clandestinidade,  esta é a dimensão política da questão. Outra dimensão, a econômica, é que nem todo aborto clandestino é inseguro, desde que se possa pagar. Há maneiras de realizar o procedimento seguro, mesmo que clandestino.

  Começando pelo começo, muita gente é contra o aborto porque defende que ali existe uma vida. E sim, existe uma vida. Como existe num espermatozoide, numa couve ou na vaca que agora é uma suculenta picanha no seu prato. A grande discussão que todas as nações que legalizaram o aborto enfrentaram é se, na verdade, essa vida é uma vida humana ou não. Uma pessoa é um indivíduo consciente, senciente, capaz de sentir fome, frio, dor. Um embrião não tem nenhuma dessas capacidades. Assim, na maioria dos países onde o procedimento é legal, o período máximo autorizado para se fazer o aborto é de 12 semanas, a partir daí, o feto começa a desenvolver sistema nervoso central. Antes de 12 semanas, é uma forma de vida tão primitiva que não possui capacidade alguma de sentir.

  O uso da camisinha, masculina ou feminina, em todas as relações sexuais sejam elas orais, anais ou vaginais é o método mais eficaz para evitar a transmissão das ISTs, do HIV/aids e das hepatites virais B e C. Serve também para evitar a gravidez.

Importante ressaltar que existem vários métodos para evitar a gravidez; no entanto, o único método com eficácia para prevenção de IST é a camisinha. para evitar a contaminação por ISTs e a gravidez, sempre que possível, realize dupla proteção: uso da camisinha e outro método anticonceptivo de escolha.

  Eventualmente, também podem ser transmitidas por contato sanguíneo, e da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação. As IST ocorrem com alta frequência na população e têm múltiplas apresentações clínicas. No que diz respeito ao diagnóstico das IST, a anamnese, a identificação das diferentes vulnerabilidades e o exame físico constituem-se como elementos essenciais. Durante o exame físico, deve-se proceder, quando indicado, à coleta de material biológico para a realização de testes laboratoriais ou rápidos.

  Estes assuntos influenciam tanto no meu meio social quanto no meu modo de pensar, pois são assuntos que merecem ser discutidos por todas as pessoas independentemente se elas aceitam ou não. Antes de qualquer coisa é bom se informar sobre o assunto por que se não você pode ser considerado ignorante por querer discutir um assunto que você nem sabe do que se trata.

  É muito importante se manter informado sobre tudo, que assim além de adquirir conhecimento você pode formar uma opinião mais sólida e ter argumentos para impor seu ponto de vista sobre determinado assunto.

Explicação:

Perguntas similares