De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN (BRASIL, 1998), a participação em jogos de grupo representa uma conquista cognitiva, emocional, moral e social para o estudante e um estímulo para o desenvolvimento de sua competência matemática, além dos jogos contribuírem em um trabalho de formação de atitudes. Neste sentido, analise as afirmativas seguintes. I. O jogo não permite ao professor propor questões que estimulem o cálculo mental dos jogadores. II. O jogo permite a possibilidade de alterar as estratégias, quando o resultado não é satisfatório para a aprendizagem da Matemática. III. O jogo permite enfrentar desafios, lançar-se à busca de soluções, desenvolvimento da crítica, da intuição, da criação de estratégias. IV. Junto com o jogo não é viável o uso de materiais concretos, como os palitos, botões etc., pois podem causar acidentes. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: II e III, apenas. Alternativa 3: I, II e IV, apenas. Alternativa 4: I, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Alternativa II : II e III apenas
respondido por:
3
Resposta:
II - O jogo permite a possibilidade de alterar as estratégias, quando o resultado não é satisfatório para a aprendizagem da Matemática.
III - O jogo permite enfrentar desafios, lançar-se à busca de soluções, desenvolvimento da crítica, da intuição, da criação de estratégias.
Explicação passo-a-passo:
Página 97 do livro Prática de Ensino Novas tecnologias e Jogos Didáticos.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás