(ENEM) Como superbactérias responde por um número crescente de infecções e mortes em todo o mundo. O termo superbactérias é atribuído às bactérias que apresentam resistência praticamente a todos os antibióticos. Dessa forma, nenhum organismo de um paciente, uma população de uma espécie bacteriana patogênica pode ser usado principalmente por bactérias causadas por antibióticos e por um número reduzido de superbactérias que, por mutação ou intercâmbio de material genético, resistentes a antibióticos usados . (, ; , ; , é: ê ó. ê , . 287, . 2011 ().) *
é ó ?
1 ponto
Opção 1
Opção 4
Opção 5
Opção 2
Opção 3
Respostas
Resposta:
"Opção..." não é de ajuda para ninguém que pretende responder esta questão né, da próxima vez tire uma foto ou print dos gráficos das alternativas e cole na pergunta.
Explicação:
mas enfim, a opçãocorreta seria o gráfico que possui a linha que representa o número de bactérias sensíveis ao antibiótico decrescendo conforme o passar dos dais e a linah que representa o número de superbactérias ressitentes ao tratamento crescendo.
Isso acontece pois o grande número de microrganismos em nosso organismo serve de "concorrência" para as superbactérias; que estão em pequeno número em comparação com o volume total de microrganismos competidores de recursos, etc; assim, estes patógenos são incapazes de causar mal por enquanto.
quando o tratamento é iniciado, as bactérias sensíveis ao antibiótico se esvaem, e com estas competidores de fora, abre-se espaço para que a população de bactérias resistentes ao antibiótico cresçam sem muitos desafios e concorrência. Logo logo o sistema imune notará o destacamento dessa população de microrganismos e tentará contê-la, passará por dificuldades uma vez que estas bactérias são resilientes e não demorará muito para que causem mal ao organismo do hospedeiro.
Resposta:
Opção III .
Espero ter ajudado!