Respostas
Resposta:1) HARVARD (EUA)
Em primeiro lugar temos a mais velha instituição de Ensino Superior nos Estados Unidos, fundada em 1782 em Massachusetts. A faculdade particular, que cultiva uma grande fama e renome acadêmico, possui a maior biblioteca de acervo acadêmico do mundo. Além disso, formou grandes personalidades como: Bill Gates, Barack Obama, Mark Zuckerberg e Natalie Portman; sem mencionar 43 ganhadores do prêmio Nobel.
Para entrar são exigidas provas — tanto de inglês quanto de matérias escolare s—, análise do currículo acadêmico, cartas de recomendação e uma boa produção textual de acordo com o requisitado. Atualmente a taxa de admissão é de apenas 6%, por outro lado, o salário inicial de seus ex-alunos ultrapassa US$ 60 mil doláres por ano.
Agora, sobre especificamente a graduação de Medicina, ela dura oito anos e envolve duas fases: “undergraduate” e “graduate”. Respectivamente, uma fase generalista e outra mais voltada para especialização do aluno. Esse é o padrão na maioria das instituições de ensino superior dos Estados Unidos.
2) OXFORD (REINO UNIDO)
A universidade pública é a mais antiga da língua inglesa — com evidências datadas de 1096 — e está localizada na Inglaterra, a aproximadamente duas horas de Londres. A Universidade de Oxford não é um só centro acadêmico, mas sim um conglomerado de 39 departamentos e edifícios relacionados.
Entre alguns alunos notáveis estão: Stephen Hawking, David Cameron, Margareth Thatcher, 50 ganhadores do prêmio Nobel e os membros da banda Radiohead. Sem mencionar que 26 primeiros-ministros britânicos estudaram lá. Aliás, as instalações da universidade também serviram de cenário para três filmes da saga Harry Potter.
Aproximadamente 40% dos seus alunos são estrangeiros, e para quem não vêm da União Europeia os custos podem chegar à £ 22 mil por ano. Para concorrer a uma vaga são necessários: bom desempenho acadêmico, segurança com a língua inglesa, e boas cartas de recomendação. E brasileiros ainda podem concorrer a bolsas para programas de intercâmbio.
3) CAMBRIDGE (REINO UNIDO)
Disputando a colocação com Oxford pelo título de “melhor faculdade do Reino Unido”, temos a Universidade de Cambridge, fundada em 1209. Assim como sua “rival”, a faculdade também é composta por um conglomerado de colégios de cada curso.
Entre algumas personalidades célebres estão: Isaac Newton, Douglas Adams, Sylvia Plath, Príncipe Charles e Alan Turing; além de 82 ganhadores do Prêmio Nobel — título que usam para instigar a competição com Oxford.
Para conseguir uma vaga, o processo seletivo exige: cartas de recomendação, uma produção escrita sobre a área pretendida, o histórico escolar (OU uma prova de admissão realizada na Inglaterra, cuja nota mínima é A), uma entrevista pessoal e um certificado internacional de proficiência em inglês, como IELTS ou TOEFL. A taxa de aceitação é de, aproximadamente, 20%.
Explique:
resumindo HARVARD (EUA) , OXFORD (REINO UNIDO) é CAMBRIDGE (REINO UNIDO)
Resposta:
Estes são os melhores cursos de medicina do mundo
Excelência em saúde.
1º Harvard University.
2º University of Oxford.
3º University of Cambridge.
4º Stanford University.
5º Johns Hopkins University.
6º University of California, Los Angeles (UCLA)
7º University of California, San Francisco.
Explicação:
fonte: https://exame.com/ciencia/estes-sao-os-melhores-cursos-de-medicina-do-mundo/