A conectividade entre as pessoas tem estimulado a transparência dos negócios e, nos próximos sete anos, a tendência é que haja uma maior troca de informações e uma consequente valorização da honestidade. Cada vez mais, as pessoas vão procurar fontes confiáveis e comprar de empresas que cumprem o que dizem. Isso gera um desafio para as marcas, que são cobradas constantemente a provar que estão realmente interessadas em gerar valor para a vida dos consumidores. As companhias devem utilizar as informações da sua base de clientes com o objetivo de melhorar serviços e produtos, e não com foco unicamente em gerar vendas.

Esta mudança de foco nas políticas de relacionamento é um dos caminhos para conquistar a lealdade do público, uma missão cada vez mais difícil, mas não impossível. “Se o consumidor acha que uma empresa olha os seus interesses, fará negócios com ela porque isso vai a favor do que é mais prático e importante na sua vida”, analisa Don Peppers, CEO da Peppers & Rogers.

Disponível em: . Acesso em :14 de mar. 2015.



Sobre o marketing de relacionamento, pode-se afirmar:

Respostas

respondido por: rosicleidequintao
96
Letra b - o marketing de relacionamento é o seguimento do marketing focado na construção e fidelização da comunicação com o consumidor final, através de ferramentas estratégicas utilizadas para criar relacionamentos baseados em troca de informação, clareza na veiculação de mensagens, inovação e confiança na marca.
respondido por: nathanfc18
31

O marketing de relacionamento é o seguimento do marketing focado na construção e fidelização da comunicação com o consumidor final, através de ferramentas estratégicas utilizadas para criar relacionamentos baseados em troca de informação, clareza na veiculação de mensagens, inovação e confiança na marca.

Perguntas similares