Durante o séc. XVIII houveram atritos entre Inglaterra e França, que acendia novamente a questão das colônias, o que se fica mais evidente com a Guerra dos Setes Anos (1756 - 1763), durante a qual: * a) França e Inglaterra disputariam suas posses na América e na Índia, luta que só terminou após o Tratado de Paris, que dava a posse a Inglaterra das colônias da Índia, Canadá, Senegal e parte das Antilhas. b) A França toma posse das Antilhas espanhóis e extende seu controle para a Ásia. c) Consolida-se o poder da Inglaterra nas colônias americanas após vencerem a guerra contra a França, que perde seu território do Quebec, no Canadá. d) A Inglaterra une suas posses e funda o Reino Unido, compreendido dos territórios da Grã Bretanha, Escócia e a própria Inglaterra.
Respostas
Resposta:
O Império colonial françês foi desmantelado, pela perda do Canadá, algumas ilhas antilhanas e suas possessões na Índia, todas perdidas em proveito da Grã-bretanha.
Explicação:
Resposta:
Após as guerras Franco-Índia e a Guerra dos Sete Anos. A ..
Explicação:
1 - Dentre as restrições impostas ao comércio colonial pela Lei do Açúcar de 1764, podemos citar: Elevou o imposto sobre o açúcar e derivados da cana, artigos de luxo, vinho e café transportados pelos colonos. Além disso, estabelecia que os colonos só podiam comprar açúcar das Antilhas inglesas. Alternativa B. Sancionada pelo Parlamento Inglês em 5 de abril de 1764, a Lei do Açúcar representava a substituição da Lei do Melaço, e consequentemente reduzia os impostos pagos pelo produto, mas estabelecia novos impostos sobre o açúcar e outros produtos importantes para as trocas comerciais da colônia. Os ingleses viam a lei como um incentivo a compra do açúcar produzido por eles, porém, a medida ia contra os interesses dos colonos. 2 - A reação dos colonos diante dessa determinação, foi se inspirar em ideias iluministas, passando a boicotar os produtos ingleses com o lema “No taxation without representation” (Sem representação, sem taxação). Alternativa A. A Lei do Açúcar insuflava nos colonizados o desejo pela emancipação que os libertaria das tiranias inglesas, o que causou inúmeros conflitos que tornavam a convivência entre ambos os povos ainda mais difícil. Isso porque o açúcar para os norte-americanos não era um produto importante apenas pelo seu alto valor, mas também, porque era uma moeda de troca para a aquisição de escravos, juntamente com o tabaco, e uma matéria-prima do rum. Fique por dentro do assunto: brainly.com.br/tarefa/6254397