Respostas
Resposta:
Isso acontece porque durante a atividade física o cérebro se beneficia de diversas maneiras, as células começam a funcionar em um nível superior, por esse motivo o indivíduo se sente mais alerta durante o exercício e ao longo do dia. Com a regularidade o cérebro começa a acostumar com o aumento da frequência de sangue e se adapta ligando ou desligando alguns genes. Tudo isso estimula o melhor funcionamento das células cerebrais.
O melhor de tudo é que a atividade física ainda ajuda a prevenir problemas como AVC, Parkinson e Alzheimer.
O exercício ainda libera dopamina, glutamato e serotonina que é conhecido por seu papel no humor. Além disso, a atividade física ainda influencia o hipocampo, hipófise e o hipotálamo.
Explicação:
Resposta:
As evidências mostram que existem alterações nas funções cognitivas dos indivíduos envolvidos em atividade física regular. Estas evidências sugerem que o processo cognitivo seria mais rápido e mais eficiente em indivíduos fisicamente ativos por mecanismos diretos: melhora na circulação cerebral, alteração na síntese e degradação de neurotransmissores. O exercício é físico, mas seu efeito se estende até mesmo à fabricação de novos neurônios.