"Os jovens hoje crescem não apenas em um mundo social, mas em um mundo transparente, onde quase tudo é visto por todos. Se você cometer um erro, ele será publico. Se fizer algo bom, também será publico. É como viver em uma casa de vidro sem cortinas, sem portas, onde qualquer um pode entrar e vê-los. Da mesma forma, eles também podem ver todo mundo, o que acaba criando uma competição intensa e uma comparação intensa." - Richard Graham Questões:
1- Por que o psiquiatra afirma que as redes sociais levam os jovens a viver num zoológico?
2- Como as redes alteram a vida dos adolescentes, segundo o entrevistado?
3- Quais os transtornos gerados pelas redes sociais para seus usuários?
Respostas
-1) As redes sociais estão totalmente integradas à vida dos adolescentes: nesses sites eles interagem com seus amigos, conhecem pessoas novas, expõem suas fotos e também seus vídeos. O fato de muitas informações pessoais – publicadas pela própria pessoa ou por seus amigos -- ficarem disponíveis na web, no entanto, pode fazer com que os jovens vivessem como se estivessem no zoológico. Ou em um circo. Quem define é o psiquiatra britânico Richard Graham, 48, especializado em crianças e adolescentes: “Todos passam, assistem ao que eles estão fazendo e solicitam algo”.
“A informação publicada sobre você [na internet] é como uma jaula. As pessoas vão dizer isso e aquilo, vão colocar fotos suas e então você estará preso. E tentará controlar isso da forma como pode, mudando seu status, os dados do seu perfil, mas é como brigar com o oceano, onde há muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo”, afirmou o especialista ao UOL Tecnologia.
-2) O adolescente passa a passar mas tempo mas redes sociais... acabam tendo sedentárismo, Ausamer, por conta de um vício, difícil de ser parado, o adolescente passa a ter uma vida, nas telas de celulares e perdem o censo da vida real
-3) acabam tendo sedentárismo, Ausamer, e várias doenças podemos citar até o próprio vício, acabam se expondo dmais a pessoas desconhecidas
Preceito que seja isso, espero ter ajudado :^