Me ajudem pfvr
1-Explique a instabilidade geológica da América Central.
2-Qual o clima predominante da América Central?
3-Aponte os principais problemas da América Central.
4-Qual a origem do problemas mencionados na questão anterior?
5-O que diferencia Porto Rico dos demais países da região?
6-Quais os recursos minerais de maior destaque na América Central?
7-Por que o Caribe atrai milhares de turistas anualmente?
8-Quais são os principais paraísos fiscais do Caribe?
9-Quais são os principais clientes desses países?
10-De que forma os EUA interferem na economia cubana?
É isso
Respostas
Resposta:
1- A instabilidade geológica da América Central Ístmica ou Continental e Insular decorre dos movimentos convergentes entre as placas tectônicas do Caribe e a de Cocos e conservativos (transformantes) entre as placas tectônicas do Caribe e a norte-americana.
2- O Clima predominante na América Central trata-se do Clima Tropical, sendo ele basicamente aquele presente em regiões intertropicais, o que significa que a temperatura média durante o ano é superior a 18 graus célsius.
3- Um dos maiores problemas da América Central é a pobreza.
4- A pobreza é um dos principais problemas da América Central: na Nicarágua, por exemplo, 48% da população se encontra abaixo da linha de pobreza.
5- Quando comparado à América Latina, Porto Rico tem o maior PIB per capita na região.
6- Mineração e Indústria
A América Central possui poucos minérios em seu subsolo, sendo significativa a extração de bauxita, na Jamaica, e petróleo, no mar do Caribe.
7- Basicamente por causa das lindas praias, os paraísos fiscais.
8- Os principais paraísos fiscais do Caribe, entre eles as Ilhas Cayman e as Ilhas Virgens Britânicas.
9- Estados Unidos com a Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua fortaleceu os laços dos EUA com a América Central, ajudado a estimular o crescimento econômico, comércio, emprego e expansão da classe média da região.
10- Após a Guerra Hispano-Americana, que obrigou a Espanha a renunciar os seus direitos soberanos sobre Cuba, as forças militares norte-americanas ocuparam o país até 1902, quando os Estados Unidos permitiram a um novo governo cubano, assumir o controle total dos assuntos do Estado. Os Estados Unidos, no entanto, obrigaram Cuba a conceder-lhes o direito contínuo de intervenção para preservar a independência e a estabilidade de Cuba, em conformidade com a Emenda Platt. Esta emenda foi revogada em 1934, quando ambos assinaram um Tratado de Relações. Este tratado deu continuidade aos acordos de 1903, que arrendavam a Base Naval da Baía de Guantánamo para os Estados Unidos. Os dois países cooperaram sob o governo de Fulgencio Batista até a década de 1950.
Explicação: