Respostas
Resposta:
1. Doença do refluxo gastroesofágico
2. Cálculos biliares
3. Pancreatite
4.Gastrite
Explicação:
1-A doença se caracteriza pela volta do ácido estomacal ao esôfago. Ela pode ser descrita com uma dor ardente no peito, que geralmente ocorre após as refeições ou à noite. Quando acontece mais de duas vezes por semana, pode ser sinal de doença crônica. Recomenda-se a procura por um especialista.
2-Também conhecidos como colelitíase e litíase da vesícula biliar, os cálculos biliares têm relação com a obesidade. Ocorrem em pessoas com excesso de peso em quantidade muito maior que na população geral, mas principalmente em mulheres.
Quando o fígado secreta colesterol (maior componente dos cálculos biliares) em demasia, a bile fica saturada, daí se formam cristais de colesterol que se acumulam no órgão, consolidando os cálculos biliares.
A doença provoca dores intensas no abdômen e pode levar a outras enfermidades. Suas causas estão relacionadas à má alimentação, bem como podem ser oriundas de outras doenças, como diabetes, cirrose hepática etc. O tratamento é essencialmente cirúrgico.
3-A pancreatite é uma das doenças do sistema digestivo mais perigosas. Trata-se de uma inflamação que atinge o pâncreas. Ela ocorre quando o suco digestivo produzido nessa glândula se torna ativo antes mesmo de chegar ao intestino delgado. Dessa forma, essas enzimas acabam irritando a parede celular do pâncreas.
Seus principais sintomas são: náuseas, vômitos, febre e dor na parte superior do abdômen. Pode ser causada por algumas condições, como pedra na vesícula, consumo excessivo de álcool e de alguns medicamentos. O tratamento é complexo e necessita de internação.
4-Quando é dito que alguém tem gastrite, é sinal de que há uma inflamação no revestimento do estômago da pessoa. A injúria no epitélio pode ter como causa a ação de uma bactéria chamada Helicobacter pylori, cujo habitat é o órgão em questão.
Os sintomas da gastrite são bem conhecidos, com relatos frequentes da sensação indigesta após refeição, além de azia e queimação. Assim como esses sinais, um indivíduo com gastrite pode apresentar náuseas e dor abdominal.