• Matéria: Sociologia
  • Autor: Desconhecidoblack
  • Perguntado 6 anos atrás

Ao falar do caráter de um homem não dizemos que ele é sábio ou que possui entendimento, mas que é calmo ou temperante. No entanto, louvamos também o sábio, referindo-se ao hábito; e aos hábitos dignos de louvor chamamos virtude.” (ARISTÓTELES) Em Aristóteles, o conceito de virtude ética expressa a: A-concretização utilitária de ações que revelam a manifestação de propósitos privados. B-realização de ações que permitem a configuração da paz interior. C-concordância das ações humanas aos preceitos emanados da divindade. D-manifestação de ações estéticas, coroadas de adorno e beleza. E-excelência de atividades praticadas em consonância com o bem comum.

Respostas

respondido por: AprendendoXXI
55

Resposta:

E-excelência de atividades praticadas em consonância com o bem comum.

Explicação:

Segundo Aristóteles, a felicidade só pode ser obtida por meio das virtudes, que são atividades, isto é, hábitos e não ações isoladas. Por outro lado, segundo o mesmo filósofo, como o homem é por natureza um ser social, toda prática individual das virtudes deve convergir para o bem comum.

respondido por: tagliettimariana
11

 Para Aristóteles a virtude era uma combinação de atitudes boas éticas como principal objetivo o bem comum de todos, assim, a alternativa correta é a letra E.

 Assim, podemos afirmar que para Aristóteles uma pessoa virtuosa era uma pessoa ética, era uma pessoa que detinha de boas condutas e que desejava o bem geral.

 Dessa maneira, uma pessoa que praticasse muitos atos bons, seria virtuosa e chegaria a felicidade absoluta com mais facilidade, afinal, se o homem é bom e virtuoso ele será feliz.

 Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/71761

Anexos:
Perguntas similares