• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

Explique porque para as elites não era conveniente incluir a participação das camadas populares no processo republicano.


777Jujubinha: verificação de aprendizagem de Historia?
Anônimo: siim, fiquei com duvida nessa!
Anônimo: como vc sabe? quem é?
777Jujubinha: tava procurando a mesma coisa. sou do 9A.
Anônimo: AAAHHH

Respostas

respondido por: vicentenovakipbq9k2
2

Resposta:

monarquia, segundo ele, ainda era o modelo mais adequado para a sociedade que se tinha no país. Prado também foi o primeiro autor a considerar a Proclamação da República um "golpe de Estado ilegítimo" aplicado pelos militares.

Hoje, 129 anos depois, o tema ainda suscita debates: enquanto diversos historiadores apontam a importância da chegada da República ao Brasil, apesar de suas incoerências e dificuldades, um movimento que ganhou força nos últimos anos - principalmente nas redes sociais - ainda a contesta.

"A proclamação foi um golpe de uma minoria escravocrata aliada aos grandes latifundiários, aos militares, a segmentos da Igreja e da maçonaria. O que é fato notório é que foi um golpe ilegítimo", disse à BBC News Brasil o empresário Luiz Philippe de Orleans e Bragança, tataraneto de D. Pedro 2º, o último imperador brasileiro, e militante do movimento de direita Acorda Brasil.

Explicação:

Perguntas similares