Respostas
Resposta:
Os países que rejeitaram o cultivo dos transgênicos.
Estados Unidos : Na Califórnia, apenas nos condados Mendocino, Trinity e Marin proibiram com sucesso os transgênicos. Eleitores em outros condados da Califórnia tentaram aprovar medidas semelhantes, mas não conseguiram.
San Juan County, Washington: Aprovaram a Iniciativa Medida n º 2012-4, que proíbe o crescimento de organismos geneticamente modificados dentro do município.
Jackson County, Oregon: Aprovaram uma medida que torna ilegal que qualquer pessoa propague ou cultive plantas geneticamente modificadas.
Na Austrália: Vários estados australianos tiveram proibições de culturas geneticamente modificadas, mas a maioria deles tem alguma cultura transgênica. Só no sul da Austrália existe ainda a proibição de cultivos transgênicos, embora a Tasmânia tem uma moratória sobre eles até novembro de 2014.
No Japão: Os japoneses estão firmemente contrários a culturas geneticamente modificadas. No entanto, grandes quantidades de canola são importadas do Canadá (que é um dos maiores produtores mundiais de canola GM) e agora há canola GM em torno de portos e estradas japonesas para as principais companhias de alimentos. Canola geneticamente modificada “Canola Roundup Ready” da Monsanto foi encontrada crescendo em torno de 5 dos 6 pontos que foram testados por contaminação transgênica.
Explicação: