A capa da primeira edição norte-americana da revista do Capitão América demonstra sua associação com a participação dos Estados Unidos na luta contra: * 1 ponto a) a Tríplice Aliança, na Primeira Guerra Mundial. b) o poder soviético, durante a Guerra Fria. c) o movimento comunista, na Guerra do Vietnã. d) os regimes totalitários, na Segunda Guerra Mundial.
Respostas
Resposta: Letra D
Explicação:Os primeiros quadrinhos do Capitão América surgem em 1941, ou seja, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) em pleno contexto de luta contra os regimes autoritários europeus. Como demonstrado na imagem, o herói combatia principalmente o nazismo, explicitado pela figura de Hitler, e se tornou um símbolo norte-americano de luta a favor da democracia e da liberdade.
A capa do gibi de Capitão América reflete a luta contra os regimes totalitários, que eclodiram na Segunda Guerra Mundial.
Os gibis do Capitão América teve como principal intuito levantar críticas políticas através de histórias em quadrinhos, de maneira "suave". A capa do gibi tem como principal alvo o Nazismo.
Esses gibis surgiram em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. Onde estavam presentes ao redor do mundo os governos totalitarista. A primeira edição norte-americana focou no Nazismo, pois expôs o Capitão América nocauteando a figura do líder narcisista, Hitler.
O Capitão América tornou-se símbolo norte-americano , pois disseminava a luta a favor da democracia e da liberdade.
Para mais informações, acesse:
Regimes Totalitários: brainly.com.br/tarefa/886823