Respostas
Resposta:
O ataque americano perto do aeroporto de Bagdá, no Iraque, que matou dois dos mais importantes líderes militares iranianos, gerou uma escalada da tensão entre Estados Unidos e Irã que beira o risco de um conflito armado direto entre os dois países.
Num comunicado, o Pentágono confirmou a autoria do bombardeio e disse que a ordem partiu do presidente Donald Trump.
Entre os mortos estão o comandante das Forças Quds, unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã, o brigadeiro-general Qassen Soleimani — figura militar de maior relevância no país. Também morreu o número 2 das Forças de Mobilização Popular (FMP), o comandante Abu Mahdi al-Muandis.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Posicionamento de Instigador do Conflito.
Explicação:
isso porque com o crescimento do poder do Irã Teocrático,ameaçaria a Influência dos Estados Unidos no Oriente Médio,Principalmente pela questão do Petróleo, com isso os States teriam instigado o Iraque que apesar de ter uma minoria Xiitas não era um governo Teocrático, A Atacar o Irã a Guerra Resultou em ambos os países destruídos e assinaram um armistício, o Iraque devastado pela guerra iria se recuperar com o exploramento de petróleo no Kuwait. só que acabou em invasão e isso foi um estopim para a Guerra do Golfo.
Espero Ter Ajudado