(FEPECS – DF) Os debates sobre os principais problemas fundiários no Brasil são cada vez mais comuns em nosso cotidiano. Com base na organização do espaço agrário brasileiro, a alternativa que retrata a nossa realidade é:
A
Qualquer discussão sobre a questão da terra no Brasil passa necessariamente, pela óbvia constatação de que há, historicamente, uma desigualdade bastante expressiva na distribuição fundiária do território nacional.
B
O debate a respeito de projetos políticos, sociais e econômicos no Brasil, geralmente reservados aos intelectuais, priorizou a questão agrária no país e a distribuição das terras entre os trabalhadores rurais.
C
A necessidade de uma reforma agrária no Brasil fez nascer inúmeros defensores com o movimento dos trabalhadores rurais sem terra e a união democrática ruralista.
D
A constituição de um mercado interno no Brasil na década de 1950, marcado por atividades econômicas urbano-industriais, incorreu necessariamente numa mudança de status das classes sociais rurais, todas inseridas na perspectiva do agronegócio.
E
A questão agrária sofreu mudanças com a constituição de 1988, estabelecendo um predomínio de pequenas propriedades.
Respostas
respondido por:
17
Resposta:
letra "A"
Explicação:
vai na fé
jvarouck42:
fui pesquisar e realmente tá certo, é a Letra A
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás