Ao longo da disciplina estamos aprendendo que o comportamento empreendedor é uma habilidade que pode ser aprimorada e desenvolvida. Inclusive, aprendemos que a jornada empreendedora, principalmente para aqueles que quiserem empreender em uma ideia de negócio, será intensa e exigirá dedicação, comprometimento e adaptabilidade para lidar com cenários de incerteza em determinados momentos. Partindo da premissa de que empreendedores maduros, são aqueles que transformam incertezas em oportunidades, chegamos a conclusão de que dedicar um tempo pesquisando e investindo em inovação para o seu empreendimento é uma excelente aposta para superar desafios, muitas vezes de forma simples, atingindo resultados cada vez mais satisfatórios, ampliando seu posicionamento de mercado. Para VASCONCELOS, 2009, inovação é a capacidade de mudar um cenário, de revolucionar. Por mais simples que seja a ideia inovadora, se ela for capaz de revolucionar, trará um ganho imenso para aquele que executou a inovação e permitirá, a este, ter uma melhor posição no espaço em que ele convive. Entretanto, vale ressaltar que inovação só existe quando o empreendedor parte para a ação e aplica os aprendizados na prática. A respeito do conceito de inovação e a sua aplicabilidade na prática, o Manual de OSLO (2005, p. 47), classifica inovação em 04 grandes grupos: 1) Inovação de Produto, 2) Inovação de Processo, 3) Inovação de Marketing e 4) Inovação organizacional. Albuquerque, Ricardo Azenha Loureiro. Empreendedorismo, Modelos de Negócios e Inovação. Maringá-Pr: UniCesumar, 2018. Com base nas 04 principais classificações sobre os tipos de inovação mencionadas no trecho acima, escolha uma delas e explique, com base nos seus estudos realizados até o momento, o que esse tipo de inovação escolhido significa na prática? Compartilhe exemplos que complementem sua explicação.
Respostas
respondido por:
1
Inovação de processo.
Esse tipo de inovação representa a busca por ferramentas e equipamentos de Informática capazes de melhorar os processos internos das organizações.
Na prática, o uso das ferramentas administrativas e equipamentos de Informática não só melhoram os processos internos, mas também trazem agilidade e flexibilidade para a execução dos mesmos.
Como exemplo de ferramenta que pode ser usada na inovação por processo, podemos destacar: Ciclo PDCA (Planejar, Fazer, Checar e Agir).
Força e Honra!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás