Respostas
Resposta:
é uma sigla para representar:
L esbica
G ay
B issexualidade
T rans
Explicação:
muitas vezes é usada a sigla LGBTQA+
Resposta:
O Movimento LGBTQIA+ é um movimento civil e social que busca defender a aceitação das pessoas LGBT na sociedade. Apesar de não ser um movimento centralizado e organizado nos seus mais diversos núcleos ao redor do mundo, existem inúmeras organizações não-governamentais que atuam nesse sentido, oferecendo apoio e representação para essa parcela da sociedade.
Sempre enfrentando ondas de preconceito e de ódio, o Movimento LGBT age em busca da igualdade social, seja por meio da conscientização das pessoas contra bifobia, homofobia, lesbofobia e transfobia, seja pelo aumento da representatividade das pessoas LGBT nos mais diversos setores da sociedade civil.
Sigla: A sigla completa é LGBTQQICAPF2K+
L= lebicas (mulheres que sentem atração por mulheres)
G = gays ( homens que sentem atração por homens )
B = bissexuais ( uma pessoa que se atrai por homens e mulheres)
T = transsessuais (pode se informar em sites pela internet, vou deixar um no final), travesti (pode se informar em sites pela internet, vou deixar um no final) e transgenero (pode se informar em sites pela internet, vou deixar um no final)
2 = Two-spirit
Q = queer (pode se informar em sites pela internet, vou deixar um no final) e questionando (ainda não tem certeza de qual letra pertence)
I = intersexuais (pode se informar em sites pela internet, vou deixar um no final)
A = asexuais (pessoas que não sentem atraçao sexual por nenhum genero ou não sentem atraçao por sexo) ou agenero (pessoas que não se identificam por nenhum genero)
P = panssexuais (não ligam para o genero de seu parceiro e sim por quem ele é como pessoa)
Mais sobre:
IDENTIDADE DE GÊNERO: é a forma que a pessoa se entende como um indivíduo social.
EXPRESSÃO DE GÊNERO: é como o indivíduo manifesta sua identidade em público, a forma como se veste, sua aparência (corte de cabelo, por exemplo) e comportamento, independentemente do sexo biológico.
SEXUALIDADE: está relacionada à genética binária em que o indivíduo nasceu: masculino, feminino e intersexual.
ORIENTAÇÃO SEXUAL: tem a ver com o desejo de se relacionar afetiva e/ou sexualmente com outros gêneros. Em um ciclo natural, essa descoberta acontece entre a infância e o início da adolescência, mas, por preconceito e discriminação, ela pode ser bloqueada e até mesmo negada.
Você pode se informar procurando por
"LGBTQIA+ Wikipedia"
Desculpe aos que eu não mencionei pois são muitos
LGBT é a sigla de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. Em uso desde os anos 1990, o termo é uma adaptação de LGB, que era utilizado para substituir o termo gay para se referir à comunidade LGBT no fim da década de 1980.