Respostas
Resposta:
A Globalização Digital, As mudanças climáticas, e a revolução tecnológica
Explicação:
O mercado consumidor mudou de forma radical. É a chamada Globalização Digital, onde tudo é digital, compartilhado, colaborativo e tecnológico. As possibilidades de negócios se multiplicaram de forma exponencial, e o ambiente de negócios que era estável e previsível agora é complexo e incerto.
As mudanças climáticas, o esgotamento de recursos naturais e a diminuição da biodiversidade estão se acelerando de forma exponencial, e estamos enfrentando cada vez mais problemas relacionados a esses fatores.
E por fim, estamos vivenciando o início do crescimento exponencial tecnológico no que chamamos de revolução tecnológica, baseada em Inteligência Artificial e a era cognitiva, Tecnologias Embarcada e Móvel, Cloud Computing, Internet das Coisas, Impressão 3D, Engenharia Genética e inúmeras outras tecnologias.
Juntas, essas 3 acelerações exponenciais estão criando uma espécie de furação evolutivo. E há 2 lugares onde as empresas podem se posicionar: No olho do furacão, ou nas paredes do furacão.
Espero ter ajudado.
Resposta:
Nos primeiros dias de 2020, as atenções do mundo se voltaram para o Oriente Médio após a morte do general iraniano Qassim Suleimani em um ataque americano a Bagdá, capital do Iraque, na madrugada de 3 de janeiro. Suleimani, principal líder militar do Irã, foi morto em uma ação militar autorizada pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
O agravamento das tensões nas relações entre EUA e Irã abalou as bolsas de valores pelo mundo. O preço do petróleo disparou em um primeiro momento, alcançando estabilidade após a amenização dos discursos dos dois países.
Globalmente, o cenário do início de 2020 trouxe um novo fator de incerteza para os mercados. O ano começa com volatilidade após 2019 ter terminado em um quadro de alívio de tensões acumuladas