• Matéria: Pedagogia
  • Autor: daniellytiagocalebe
  • Perguntado 6 anos atrás

8. O decreto de Libras n° 5.626/200, no capítulo IV em seu artigo 14, define que a inclusão do surdo deve acontecer desde a Educação Infantil até a Educação Superior. Durante este período, muitos passam pelas escolas técnicas que já possuem o profissional Tradutor Intérprete de Libras, até ingressarem em uma Universidade com o objetivo de conquistar uma vaga no mercado de trabalho e ter uma carreira profissional. Com relação a essa afirmação, assinale a alternativa CORRETA: a) Muitos surdos, ao completarem sua escolarização participam de cursos técnicos, e assim têm chegado à universidade com auxílio de um Tradutor Intérprete de Libras. b) Muitos surdos procuram profissões que não precisam fazer cursos técnicos e não tem perspectiva de entrar em universidades com auxilio do Tradutor Intérprete de Libras. c) A maioria dos surdos ao completar sua escolarização participam de cursos técnicos e não conseguem chegar às universidades com auxilio do Tradutor Intérprete de Libras. d) A maioria procura profissões que precisam ter cursos técnicos, pois não podem exercer ou se adaptar ao mercado de trabalho sem o auxílio do Tradutor Intérprete de Libras.


ludydm: Resposta correta é a letra A.

Respostas

respondido por: joaopaulooas
1

Por meio do decreto de Libras, os deficientes auditivos têm direito a permanência de um intérprete durante as aulas, bem como auxílio durante as atividades. Sendo, portanto, a alternativa A correta.

Qual a importância de um intérprete da língua de sinais para os surdos?

A língua de sinais tem um importante papel socializador na vida dos deficientes auditivos, fazendo com eles possam ser inseridos na sociedade. Desse modo, o intérprete da língua faz com que os surdos possam entender e assimilar melhor o conteúdo ensinado.

Aprenda mais sobre Libras aqui: brainly.com.br/tarefa/51952643

#SPJ5

Anexos:
Perguntas similares