Respostas
Resposta:
sim
Explicação:
Na longínqua 1999, a internet ainda engatinhava aqui no país, com a nada saudosa internet discada. O primeiro provedor de internet banda larga chegaria ao país apenas em 2000, então em 1999 o único modo de usar a internet era a partir de uma conexão discada via modem. E não pense que os modems da época eram parecidos com os roteadores atuais: para acesso discado, os modems eram componentes de hardware instalados internamente no slot PCI do computador, ou ligados em uma porta serial. A conexão, além de lenta, estava ainda sujeita aos preços abusivos de contagem de pulsos praticados pelas operadoras de telefonia da época, já que, para "entrar na internet", era preciso ocupar a linha telefônica.
Assim, a internet não era tanto um local de entretenimento como hoje, mas sim uma ferramenta quase que exclusiva para trabalho e estudo, onde se navegava apenas o mínimo possível apenas para conseguir o que se precisava fazer. Os mais espertos (e que não precisavam acordar cedo) esperavam a meia-noite para poder navegar à vontade, já que após esse horário era cobrado apenas 1 pulso por ligação, independente de sua duração.
Hoje, com planos de dados das operadoras de celular e as redes Wi-Fi públicas, mesmo quem não paga uma internet banda larga (que te permite ficar conectado o dia inteiro por um preço infinitamente menor do que as companhias telefônicas cobravam em 1999) consegue passar a maior parte de seu dia conectado, e hoje o nosso maior problema não é mais esperar por um horário específico para acessar a internet, mas sim saber o que fazer com nossas vidas quando ficamos sem sinal.