Respostas
Resposta:
Antigamente as civilizações antigas eram guiadas pelas estações, tanto na hora do plantio , quanto na hora da colheita por exemplo , Houve um período, que não se sabe a data, que as estações eram apenas duas: uma quente e outra fria. O tempo quente tinha três fases: o primeiro é o verão, caracterizado por temperatura e umidade amenos. A segunda fase era o tempo da frutificação, a temperatura e umidade eram elevadas. E o estio, que era a terceira e última fase, a temperatura era elevada e a umidade baixa.
O segundo período era frio, que se dividia em duas fases: ocaso, com temperaturas que diminuíam gradualmente, e o hiberiobe que era a época mais fria, com fertilidade baixa e muita neve.
O homem mudou a forma de ver as mudanças do tempo quando percebeu a existência dos fenômenos:
• Equinócio - o fenômeno que acontece quando da linha do Equador orbita com o Sol, permitindo um dia do mesmo tamanho que a noite;
• Solstício - o fenômeno que acontece quando o Sol está mais próximo da linha do Equador fazendo com que a Terra fique mais iluminada e mais quente.
E claro também que os povos antigos utilizavam das estações para marcar datas , no caso fazer calendários , entre outros.
Explicação:
Espero ter ajudado <3