• Matéria: História
  • Autor: lguukyh
  • Perguntado 6 anos atrás

quem foi Tutancâmon?​


Anônimo: Tutancâmon ou Tutancámon, Tutancamon ou ainda Tutankhamon foi um faraó da décima oitava dinastia, durante o período da história egípcia conhecido como Império Novo. Desde a descoberta de sua tumba intacta, foi referido coloquialmente como Rei Tut.
Anônimo: OU
Anônimo: Tutankamon, também conhecido como o “Faraó Menino”, nasceu em 1346 a.C e morreu em 1327 a.C, aos 19 anos de idade. Foi faraó do Egito Antigo entre os anos de 1336 e 1327 a.C. Era filho do faraó Akhenaton. Ainda existem muitas dúvidas sobre a vida de Tutankamon. Foi o último faraó da 18ª dinastia.
Anônimo: BONS ESTUDOS!
lguukyh: Obrigadaaa, ajudou mto ❤
Anônimo: DE NADA!
nielearaujo2705: ok
nielearaujo2705: -_-
lguukyh: ? ;-;
nielearaujo2705: nada =(

Respostas

respondido por: leticia26annasophia
5

Resposta: Foi um faraó egípcio que viveu há mais de 3 mil anos. Hoje ele é famoso no mundo todo e virou quase um sinônimo de Egito antigo, mas quando esteve no poder foi um faraó discreto.

Então, porque ele ficou tão popular?

Explicação:

Tudo começou em 1922, quando o arqueólogo inglês Howard Carter descobriu uma tumba quase intacta no Vale dos Reis, perto da cidade egípcia de Luxor. Lá estava enterrada a múmia de Tutankamon. É claro que muitas outras tumbas já haviam sido achadas antes por arqueólogos, mas nenhuma delas permaneceu tão preservada da ação de saqueadores ao longo dos séculos como a de Tutankamon. Foi esse inédito tesouro arqueológico, recheado de um rico mobiliário e obras de arte, que fez a fama de um faraó precoce, mas não tão importante na história egípcia. Ele subiu ao trono por volta do ano 1330 a.C., quando tinha só 9 anos de idade. Seu curto reinado foi dominado pela influência de tutores e Tutankamon morreu com apenas 18 anos, em meio a crises econômicas e políticas. “Embora haja algumas evidências de que ele poderia ter sido assassinado, a precisa causa de sua morte permanece desconhecida. Mas a tese de assassinato ganha cada vez mais adeptos entre egiptólogos, em detrimento da antiga crença de que tenha morrido de tuberculose”, afirma o arqueólogo José Roberto Pellini, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (USP).


lguukyh: mto obrigada!!❤
Anônimo: DE NADA!
Anônimo: KK
Perguntas similares