Realizar uma pesquisa sobre oito doenças do sistema cardiovascular e descrever:
a) Características da doença;
b) Sintomas;
c) Prevenção;
d) Tratamento;
Obs: O trabalho deverá conter:
1) Capa;
2) Sumário;
3) Introdução;
4) Desenvolvimento (doenças);
5) Conclusão;
6) Referências;
Por favor me ajudem, isso é pra hoje!!!
Respostas
Resposta:
Em grupos específicos: 1) indivíduos do sexo masculino, acima de 30 anos de idade e IMC > = 25 kg/m2 são mais propensos a desenvolverem HA; 2) indivíduos com cargo de nível superior e idade acima de 30 anos têm maior tendência para hipercolesterolemia.
Filhos de pais portadores de DIC apresentam alta prevalência de dislipidemia, 2) Filhos de portadores de DIC e dislipidêmicos tem maior prevalência de dislipidemia que filhos de portadores de DIC e não dislipidêmicos; 3) A determinação da Lp(a) não acrescenta informações significativas ao perfil lipídico tradicional.
A população não urbana de Amazônidas apresentou menores níveis de CT, triglicérides e IMC, mas não diferiu na prevalência global dos FR cardiovasculares
Uma das causas da maior prevalência de HA nas classes de menor renda e/ou instrução deve-se a hábitos alimentares onde há maior ingesta de sal.
O estudo montado para avaliar o conhecimento de um grupo de médicos sobre as recomendações do II Consenso Brasileiro sobre Dislipidemias concluiu que embora os médicos valorizassem os lípides na prevenção da aterosclerose, existem sérias deficiências no conhecimento sobre as recomendações feitas pela SBC.
O estudo que avaliou a prevalência dos principais fatores de risco (FR) para doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) entre os servidores públicos estaduais lotados nas sedes das Secretarias de Estado de São Paulo (SESP), concluiu que os FR para doenças cardiovasculares apresentaram alta prevalência entre os servidores das SESP. 2) Afetaram indivíduos principalmente na faixa de 40-49 anos e principalmente do sexo masculino.
3) A prevalência de tabagismo relacionou -se principalmente à baixa escolaridade.
Os benefícios precoces isolados ou combinados da dieta e dos hipolipemiantes na redução da hipercolesterolemia foram analisados experimentalmente. O estudo sugere um benefício precoce na redução da hipercolesterolemia através da dieta que é potencializado pelo uso concomitante da estatina.
Os dados preliminares da avaliação da homocisteína como fator de risco coronariano em uma população brasileira sugerem que a hiperhomocisteinemia pode ser um fator contributório para DAC, talvez dependente de deficiência de vitamina B12. A influência da correção da hiperhomocisteinemia sobre a evolução da DAC precisa ainda ser estabelecida.
sintomas
Os sintomas das doenças cardiovasculares são variáveis, e estão normalmente associados ao tipo de doença que a pessoa tem e os órgãos mais afetados, podendo variar desde estágios silenciosos até aqueles em que a pessoa já tem graves limitações, como dificuldade em respirar, dor no peito, desmaio, alterações no ritmo cardíaco ou inchaço nas pernas.
Normalmente, os sintomas só começam a aparecer em fases em que a doença já está instalada, dificultando a sua prevenção, sendo muito importante realizar exames médicos complementares que permitam fazer o diagnóstico correto e iniciar o tratamento o mais breve possível, tanto para aliviar os sintomas como para evitar a piora do quadro. Saiba mais sobre como identificar os sintomas que indicam doenças do coração.
como tratar
O tratamento das doenças cardiovasculares deve ser indicado pelo cardiologista, e tem como objetivo principal prevenir o agravamento do problema. Assim, além de mudanças nos hábitos de vida, para torná-los mais saudáveis, podem ser indicados medicamentos para controlar os sintomas, a pressão arterial, os batimentos cardíacos ou os níveis de açúcar e colesterol no sangue, reduzindo o risco de lesões no organismo.
Alguns exemplos de medicamentos mais utilizados incluem:
Anti-hipertensivos: Captopril, Enalapril, Losartana, Hidroclorotiazida;
Diuréticos: Furosemida, Espironolactona;
Agentes beta-bloqueadores: Propranolol, Carvedilol, Metoprolol;
Anticoagulantes: Marevan, Coumadin, Rivaroxabana;
Estatinas: Sinvastatina, Atorvastatina.
É parte fundamental do tratamento realizar uma alimentação pobre em gordura e açúcar, consumindo mais legumes, verduras e frutas ao longo do dia, restringindo também os alimentos ricos em carboidratos. Confira no vídeo a seguir, o que pode comer para regular a pressão e diminuir o risco de doenças cardiovasculares:
Como evitar
A prevenção das doenças cardiovasculares é o melhor modo de evitar o aparecimento destas doenças. Algumas dicas para prevenir as doenças cardiovasculares podem ser:
Deixar de fumar;
Controle da pressão arterial, dos níveis de açúcar e da gordura no sangue, com o uso de remédios e seguimento das orientações do médico;
Alimentação saudável, evitando gorduras e comendo mais verduras, frutas e cereais;
Prática de exercício físico regularmente, pelo menos 30-60 minutos, 3-5 vezes por semana;
Evitar consumo de bebidas alcoólicas;
Além disso, para as pessoas que estão acima do peso, é recomendado emagrecer, pois é comprovado que o acúmulo de gordura é muito prejudicial para a saúde cardiovascular. Confira as orientações na nutricionista sobre como fazer uma alimentação saudável para emagrecer.
Explicação: